• Alto contraste
  • Colorido
Grupo Coimbra oferece curso de introdução à cultura chinesa
Escrito por A pedido
Qui, 30 de Julho de 2020 15:21

O Escritório de Internacionalização informa que o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) está com inscrições abertas para o Curso de Introdução à Cultura Chinesa, em parceria com a Hebei Foreign Studies University (HFSU). O curso, ministrado pela Professora Ana Qiao, será online, gratuito e terá carga horária de 45 horas. Como instituição conveniada, a UFCSPA pode indicar até cinco estudantes de Graduação para participar do curso. Para integrarem a indicação, os alunos interessados devem enviar até 10 de agosto a documentação exigida através do Moodle.

Caso mais de cinco estudantes manifestem interesse, os candidatos serão ranqueados por meio da média entre o coeficiente de rendimento geral e o percentual de integralização no curso obtidos no histórico escolar. A UFCSPA indicará ao GCUB os alunos selecionados até o dia 14 de agosto e a seleção final será feita pela instituição organizadora. A data limite para matrícula na Hebei Foreign Studies University é 25 de agosto de 2020.

Para saber mais sobre o curso, veja o material de divulgação.

Inscrições:

As candidaturas para o curso de Cultura de Introdução à Cultura Chinesa deverão ser realizadas pelo acadêmico, regularmente matriculado, por meio do ambiente Moodle, no endereço https://moodle.ufcspa.edu.br/, até o dia 10 de agosto de 2020.

Ao acessar o site, o candidato deve realizar o login com seu usuário e senha (os mesmos de acesso ao portal do aluno da UFCSPA). Após realizar o login, o candidato deve seguir os seguintes passos: a) pela ferramenta “buscar cursos”, inscrever-se na sala “Editais Mobilidade Acadêmica Internacional” com a chave mobi2020; b) localizar a opção “Inscrições Curso cultura Chinesa - GCUB”; c) clicar em “enviar tarefa”, para o envio dos arquivos da documentação exigida; d) o aluno receberá uma mensagem de confirmação do envio da candidatura, através de seu e-mail cadastrado no ambiente Moodle. Caso não receba esta mensagem, contatar a Coordenação de Mobilidade Acadêmica através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. informando que enviou sua candidatura, mas não recebeu confirmação.

Documentação exigida:

1. Histórico escolar emitido pelo Portal do aluno.
  2. O(a) candidato(a) deverá comprovar proficiência avançada em língua inglesa, anexando certificado de proficiência com equivalência mínima ao nível B2 do Quadro Comum Europeu ou certificado avançado de curso de inglês de conferido por instituição reconhecida.
  3. Submeter um ensaio (essay) em língua inglesa de redação própria com extensão de 250 (mínimo) a 300 (máximo) palavras em espaço duplo, integrando: apresentação pessoal, descrição de interesses acadêmicos e pessoais, especificando sua motivação para fazer o curso.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite, 245 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90050-170
Fone +55 (51) 3303-8700